O mais novo membro da família.
Trazer um cachorro filhote para casa é um momento especial para você e sua família, mas seu filhote pode se sentir um pouco confuso com todas as mudanças na vida dele.
Este é um guia passo-a-passo para ter certeza que a transição seja tão boa para você quanto para o filhote.

Селищна рада
1 – Preparativos para a chegada do filhote
Você deve dar a ele uma cama adequada.
Uma caixa velha ou cesto colocado acima do nível do chão e longe de correntes de ar é uma cama adequada enquanto seu filhote cresce.
Não é necessário gastar muito neste estágio comprando uma cama cara que ele provavelmente destruirá.
O interior da cama deve ser forrado com um cobertor velho para que ele possa ficar em algo macio e quente.
Ele deve ter seus próprios potes de ração e água.
Procure potes adequados para que ele possa comer e beber confortavelmente sem mergulhar o focinho e orelhas.
Tenha uma boa quantidade de alimento preparada para a chegada do cachorro. Pergunte ao criador o que ele está acostumado a comer.
É melhor ele comer a mesma coisa por alguns dias.
Todos os filhotes gostam de mastigar.
Este é um comportamento normal e ajuda na formação dos dentes.
Dê a ele brinquedos só dele, para que ele não mastigue e destrua outras coisas de sua casa.
Os brinquedos não precisam ser elaborados, mas tenha certeza que não seja tóxico, grande o suficiente para não serem engolidos e que demorem para quebrar.
Enquanto for pequeno, mantenha tudo que possa ser perigoso fora do alcance do filhote. Ele pode cavar ou mastigar qualquer coisa que encontrar incluindo plantas e fios elétricos.
Cheque bem o seu quintal e tenha certeza de que não há pequenos buracos por onde ele possa fugir.
Tenha certeza de que o portão fecha de forma segura e que o filhote não consiga escapar por baixo ou pelo meio dele. Piscinas devem ser cobertas.
Como ensinar cachorro velho a fazer necessidades no lugar certo
Treinando seu filhote
Você e seu cachorro filhote serão muito mais felizes se ele for obediente.
Seu instinto natural é o de obedecer o líder da matilha. Com treinamento, ele aprenderá a entender o que você quer dele e como ele pode te agradar.
Gaste um pouco de tempo se preocupando com isso e provavelmente descobrirá que a companhia de um cachorro obediente compensará todo o “tempo perdido”.

Treinamento caseiro
Treinamento caseiro geralmente não é um problema para filhotes criados em condições adequadas – filhotes naturalmente querem ser limpos e têm vontade de agradar seus donos.
Você deve começar o treinamento assim que o cachorro chegar em casa.
Qualquer demora em criar uma rotina correta pode tornar o treinamento que virá, mais difícil.
É necessário ter paciência e não desistir!
Cachorros filhotes novos urinam e defecam com frequência, pois têm a bexiga e intestinos pequenos.
Se você tem um quintal fechado, tente levá-lo para fora e colocar em um local adequado sempre que parecer que ele precisa se aliviar.
A primeira coisa a fazer de manhã é levar ele a esse lugar.
Você deve fazer o mesmo também a noite, depois de cada refeição e sempre que ele for ficar dentro de casa por muito tempo.
Fique com ele até que termine, então agrade bem o cachorro.
Não castigar o cachorro filhote se ocorrer um acidente. Isso apenas causa confusão e medo.
Nunca “esfregue seu focinho” mesmo que ele suje a casa.
Cachorro na praia: O seu melhor amigo também precisa de férias
Treinamento básico
Você precisa ensinar a seu filhote alguns comandos básicos. Para que o treinamento dê bons resultados, ele precisa saber responder quando chamado pelo nome e compreender o que significa a palavra “não”.
Quando seu cachorro filhote tiver tomado todas as vacinas, você poderá levá-lo para caminhadas curtas.
Você deve mantê-lo sob controle todo o tempo em que estiverem em lugares públicos. Para isso a coleira e guia são indispensáveis. Apresente a coleira e a guia ao cachorro e deixe que ele se acostume.
Após seu cão estar acostumado com a guia, você pode começar o treinamento básico.
Todos os membros da casa devem estar envolvidos no programa de treinamento.
Use palavras curtas como comandos, com vogais que soem bem diferente. Os quatro comandos essenciais são: junto, senta, vem e deita. Dê comandos claros e, sobretudo, seja firme.
Recompense o filhote com muito carinho quando ele fizer certo. Lembre-se, você não precisa necessariamente dar alimento como prêmio durante o treinamento.
Não o puna por não obedecer a um comando – simplesmente não dê reforço positivo. Se você fizer, ele associará o comando à punição.
Mais tarde talvez queira colocá-lo em uma turma de treinamento de obediência para filhotes ou adultos para ampliar seu treinamento.
Um instrutor hábil o ajudará a solucionar os problemas que surgirem. As aulas podem começar assim que ele terminar as vacinações.
Estas aulas são divertidas para vocês dois e permitem que ele conheça outros cães.
Alimentando seu cachorro filhote
Hora da comida!
Se o seu cachorro receber uma dieta adequada desde pequeno, ele terá mais chances de se tornar um cachorro mais equilibrado
. Qualquer erro enquanto o cachorro é ainda um filhote pode causar efeitos sérios e consequências que perdurarão para o resto de sua vida.
O alimento do seu cachorro deve conter todos os nutrientes de que ele precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável e equilibrada, não somente em quantidade, mas também em proporção.
Não é aconselhável alimentar o seu cachorro com carne crua ou restos de comida.
A escolha mais segura para o seu cachorro são os alimentos vendidos em sacos, as rações, pois são nutricionalmente balanceados e preparados especificamente para seu cachorro, tendo assim também o melhor custo-benefício.
Cachorros jovens precisam de quantidades relativamente grandes de alimento, se comparadas com as dos cachorros mais velhos, para suprir as necessidades de seus corpos em desenvolvimento e a agitacao de sua rotina.
Todavia, neste estágio da vida do cachorro, ele ainda é pequeno e seu estômago ainda não consegue comportar muito alimento.
Para que o cachorro coma o suficiente para atender suas necessidades, ele deverá comer várias vezes ao dia, e sua dieta deve ter todos os nutrientes corretos para um cachorro adulto, mas em um volume comparativamente menor.
Apesar do fato de que o leite é uma fonte útil de nutrientes para cachorros jovens, ele não é essencial à dieta de um cachorro desmamado.
Muitos cachorros pequenos e velhos não conseguem digerir lactose, o açúcar contido no leite, com eficácia, e isso pode causar um problema digestivo para os cachorros que tem essa característica.
Apesar de um osso exercitar a mastigação e fornecer cálcio e fósforo para o cachorro, eles podem ser perigosos quando quebram.
No lugar dos ossos, prefira dar ao seu cachorro ossos ou outros brinquedos de couro mastigável, que são desenvolvidos para a mastigação, e podem ser comprados em pet shops.
Para evitar doenças e acúmulo de bactérias e fungos nos potes de comida e água de seu cachorro, garanta que seu filhote tenha seus potes sempre limpos.

Tipos de comidas caseiras para filhotes de 3 meses
Exercícios para Cachorro Filhote
O que ele pode descobrir lá fora?
Todos os cachorros precisam de exercícios todos os dias. A quantidade de exercícios que seu filhote precisa depende não apenas do tamanho dele, mas também da raça.
Quando for pequeno, ele consegue fazer exercícios sozinho, mas à medida que cresce, deve ser levado para andar e correr regularmente.
Não saia com ele junto com outros cães até que ele tenha todas as vacinações.
Qualquer exercício deve ser supervisionado.
Não permita que seu filhote se perca e nunca deixe que saia sozinho durante o dia para descobrir o mundo por ele mesmo.
Caminhadas regulares e variadas não são apenas essenciais para manter seu filhote em forma, mas é também uma chance que ele tem para explorar e vivenciar um novo mundo, incluindo encontros com outros cães.
Isso fará com que ele se desenvolva e cresça como um cachorro contente e equilibrado, o que ajuda a prevenir problemas de comportamento.
Naturalmente, raças mais peludas requerem escovação mais frequente do que cães de pelo curto.
Sempre preste atenção às áreas que se embolam facilmente, como, por exemplo, a área atrás das orelhas.
É muito mais fácil prevenir que esses emaranhados se formem do que removê-los depois. Veja aqui quais são as escovas e pentes recomendadas para cada tipo de pelo.
Saúde do seu Cachorro Filhote
Cachorro saudável é dono feliz.
Depois de desmamados, a maior parte dos filhotes vive uma vida longa e feliz! Algumas raças vivem mais tempo do que outras.
A maioria dos cães vivem entre 8 e 15 anos com alguns sortudos vivendo bem mais do que isso.
Seu grande amigo na prevenção de problemas de saúde é o veterinário.
Pegue o endereço de uma clínica veterinária de confiança assim que você adquirir seu filhote, porque acredite, em uma emergência, isso vai ajudar muito.
Poucos dias depois de levar seu filhote para casa, leve-o a uma consulta com o veterinário.

Welpen erziehen
Ele dará orientações sobre vacinação, vermífugos, alimentação e cuidados gerais de saúde.
E o mais importante, seja um dono responsável!
Como todas as coisas que valem a pena na vida, ter um cão envolve responsabilidades e prazeres.
Os prazeres são muitos e as responsabilidades precisam ser consideradas.
Suas responsabilidades não são apenas em relação ao cachorro, mas também envolvem outras pessoas e o meio ambiente.
Um cão bem treinado e disciplinado é um prêmio para seu dono, então faça com que ele tenha pelo menos treinamento básico em obediência.
Aqui terminamos nossos posts sobre cuidados com seu filhote! Começaremos em breve posts sobre raças de cachorros pequenos, para apartamentos, etc.
Obrigado por ler, e deixe seu comentário abaixo!
No Responses